A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), reinaugura, neste sábado (13/08), a partir das 09h, o Centro Livre de Artes (CLA), localizado no Bosque dos Buritis, Setor Oeste. A Escola de Artes, que atende cerca de mil alunos, ficou fechada e com aulas remotas por quase dois anos, devido à pandemia de Covid-19. Aulas voltam ao formato presencial no próximo dia 22 de agosto, com cursos semestrais gratuitos, e inscrições abertas para a comunidade em geral, nos dias 17 e 18, pelo link: https://www.goiania.go.gov.br/secult/cla/).

Para reabertura, o prédio do Centro de Artes recebeu reparos na pintura, telhado, estrutura das salas de aula, instalações hidráulica e elétrica, e troca do piso. Foram investidos na obra mais de R$ 1 milhão. “O CLA é o lugar que ensina arte, portanto merece muito o nosso cuidado, atenção e carinho. Que a estrutura seja muito bem aproveitada por esses alunos e professores dedicados ao ensino de tantas modalidades artísticas. Sei quantos artistas já passaram pela escola e quantas vidas já foram transformadas por meio da arte”, pontua o prefeito Rogério Cruz.

Para o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, a entrega da manutenção do Centro Livre de Artes é mais um compromisso cumprido pela atual gestão. “O CLA precisava passar por esses reparos. É um prédio grande, com muitas salas de aulas e de grande importância para a cultura goianiense. Conheci famílias inteiras de pessoas que já foram alunas do CLA, e hoje tem filhos e netos matriculados. Além disso, é uma escola que atende desde criança a idoso. É um lugar que tem história, que inspira qualidade de vida e desperta talentos, dons e vocações para música, dança, pintura e tantas outras”, afirma.

CLA
Fundado em 1975, o Centro Livre de Artes (CLA) atua no ensino da arte nas linguagens de artes visuais, música e dança. É responsável por toda formação básica até a qualificação em artes. O atendimento ao público, em três turnos, abrange iniciantes de todas as idades, e artistas já atuantes na área, por meio da oferta de cursos sequenciais e livres, estabelecendo níveis de emancipação em arte.

Os servidores são, na maioria, especialistas e mestres, além de produtores culturais, e ocupam a função de professores, atendendo as atividades de formação, exposições e eventos.

Serviço
Assunto: Prefeitura de Goiânia inaugura revitalização do Centro Livre de Artes
Data: Sábado (13/08)
Hora: 09h
Local: Bosque dos Buritis, Setor Oeste

Secretaria Municipal de Cultura (Secult) – Prefeitura de Goiânia