Fruto de parceria com o Sistema OCB/GO, a Prefeitura de Goiânia inaugura, neste sábado (02/07), no Jardim Botânico Amália Hermano Teixeira, Setor Pedro Ludovico, um orquidário com 60 espécies variadas. O evento, organizado pela Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), faz parte da campanha Dia de Cooperar, que tem parceria do Sistema OCB/GO.

O encontro, que acontece das 09h às 13h, será marcado, também, pelo plantio de 262 roseiras. Durante a inauguração, que homenageia a professora, escritora, botânica e historiadora Amália Hermano Teixeira, serão oferecidos à comunidade serviços como feira de adoção de animais, distribuição de mudas de plantas medicinais, oficina de reciclagem, aferição de pressão, pipoca e algodão doce.

O presidente da Amma, Luan Alves, aponta que o trabalho do presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, “é merecedor de elogio e, ao envolver as cooperativas, em ações de recuperação de nascentes, recolhimento e direcionamento apropriado de embalagens de agrotóxicos, mostra o engajamento ambiental da entidade”.

Luan Alves ressalta importância da parceria para a agência. “A Amma ganha muito tendo um parceiro como o Sistema OCB/GO. As ações dessa parceria, realizadas no Jardim Botânico, levam mais beleza para o espaço e, consequentemente, maior presença da comunidade”.

Parceria
Os serviços realizados pela Prefeitura de Goiânia com o Sistema OCB/GO tiveram início em 2019, durante a realização do Cantata no Jardim, no deck do Jardim Botânico. O evento contou com atividades artísticas, como apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiânia. Com o surgimento da pandemia em 2020, as atividades foram paralisadas, e retornam neste ano.

Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia

Agência Municipal de Meio Ambiente

prefeitura de goiânia

Sistema OCB

Cidadão

Empresa

Servidor

Turista