A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), iluminou de azul os marcos monumentais do Viaduto Latif Sebba, na Avenida 85, entre os setores Marista, Oeste e Sul. A ação é uma referência ao Dia de Conscientização do Autismo, que tem a cor azul como símbolo e é celebrado em 02 de abril.

“O Monumento Três Marcos vai ostentar a iluminação especial a partir do primeiro dia de abril. A ideia é deixar a cor azul durante todo o mês para chamar a atenção das pessoas que trafegam pela região. Precisamos discutir mais sobre o autismo para ampliar nossos conhecimentos e acolher essas pessoas e seus familiares”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Para conseguir o efeito azul, a Gerência de Iluminação da Companhia instalou películas nesta cor nas lâmpadas. “Foram dois dias de serviço e seis colaboradores destacados para a atividade. A primeira etapa foi a troca de lâmpadas e reatores queimados, para garantir um espetáculo visual sem falhas”, destaca o diretor de Obras e Urbanismo da Comurg, Edimar Ferreira.

Tradição
Já é tradição trocar a cor da iluminação do monumento para cada campanha de saúde ou datas comemorativas. Como, por exemplo, a do câncer de mama em outubro, quando a estrutura metálica recebe a cor rosa, ou no Dia da Mulher, quando foram aplicadas películas em lilás. Durante a Copa do Mundo o ponto também foi decorado com verde e amarelo.

Além de abrigar símbolo monumental de Goiânia, o Viaduto Latif Sebba está na convergência de três setores: Marista, Oeste e Sul, e conecta as avenidas 85, 87 e D, que tem intenso fluxo de carros, o que permite levar a mensagem a milhares de pessoas durante essas campanhas.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia