Na continuidade às comemorações do mês da mulher, a Prefeitura de Goiânia homenageou, na tarde desta quarta-feira (09/03), servidoras da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). O evento realizado na sede da companhia teve apresentação cultural e vídeo institucional com depoimento de servidoras. 

Um vídeo institucional apresentado na abertura do evento apresentou depoimentos das servidoras que expressaram seu orgulho em desempenhar funções, até então, atribuídas apenas a homens. 

Na abertura do evento, após apresentação cultural de servidores da Comurg, foi reproduzido um vídeo institucional no qual as servidoras expressaram o orgulho que sentem em desempenhar funções  antes exercidas apenas por homens. 

O presidente Alex Gama reforçou a importância da força feminina no trabalho exercido pela companhia. “São mulheres guerreiras que desempenham diversas funções com responsabilidade e maestria”.

A servidora Maria José Borges da Silva tem 54 anos e, há 15, trabalha na varrição. Lisonjeada com a  homenagem, Maria disse se sentir “valorizada como mulher, uma vez que trabalhamos e produzimos com a mesma qualidade dos colegas homens”.

A Comurg possui, atualmente, quadro com 1.699 mulheres que atuam nas áreas administrativa e operacional. As servidoras se dividem entre funções de coleta, jardinagem, artesanato e jurídica, por exemplo. Somadas às demais mulheres que compõem o quadro funcional da Administração Municipal, representam 68% da força de trabalho da Prefeitura. 

_Fotos: Luciano Magalhães (Comurg)_

Legenda:

Prefeitura de Goiânia homenageia 1.699 servidoras da Comurg em evento realizado na tarde desta quarta-feira (09/03), na sede da companhia, contemplando mulheres que atuam nas áreas operacionais, como varrição, coleta, jardinagem, e administrativa

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comurg