A Prefeitura de Goiânia, por meio da gerência de obras da Companhia de Urbanização (Comurg), finaliza, nesta segunda-feira (17/10), instalação de piso tátil em três praças da capital. Servidores implantaram 850 metros de superfície nos bairros Goiânia Viva, São José e Vista Bela.

O cronograma levará, nos próximos dias, o equipamento de acessibilidade para o bairro Park Solar. A instalação acontece depois do calçamento das praças, que já é feito com delimitação para receber a superfície tátil. Apenas no Goiânia Viva, onde há maior faixa de pista de caminhada, foram incrementados 400 metros, no Vista Bela 300, e no bairro São José 150.

Os servidores da companhia são responsáveis não só por colocar o item, como também por fabricar os blocos, feitos em concreto, com 25 centímetros por 25 centímetros em dois tipos: o direcional e o de alerta. O primeiro tem objetivo de guiar as pessoas por meio de uma linha contínua, orientando o trajeto correto e mais prático. Já o segundo, indica a existência de obstáculos ou mudança de trajetos pela frente, contendo relevo diferente.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia