A Prefeitura de Goiânia realiza, nesta quarta-feira (03/08), os serviços de capina e roçagem manual e mecanizada em 20 bairros, com o apoio de 250 colaboradores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). As atividades ocorrem em praças, canteiros centrais, sarjetas, jardins públicos e lotes baldios.

Recebem as equipes o Parque Atheneu, Jardim Leblon, Jaó, Ville de France, Residencial Brisas do Cerrado, Vila Redenção, Jardim Esmeralda, Alto da Glória, Jardim Gramado, dentre outros.

Os colaboradores da Comurg trabalham com trator com roçadeira, minitrator, roçadeira costal e foice na roçagem manual, em locais irregulares e de difícil acesso. Já a capina é feita com enxada. Por dia, as equipes chegam a roçar 700 mil metros quadrados de mato.

Ação abrange o corte do mato e retirada da vegetação daninha pela raiz, com objetivo de conter o crescimento. Além disso, o serviço aprimora aproveitamento de espaços habitados na cidade, além de garantir o embelezamento das áreas públicas. Ajuda, ainda, a evitar que bocas de lobo, ramais e galerias ao redor do terreno fiquem entupidas.

“Dentro do cronograma da Comurg, buscamos sempre desenvolver diferentes ações de limpeza pública para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Para manter o asseio na cidade, pedimos a cooperação da população quanto à limpeza das calçadas de suas residências e lotes”, declara o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia