A Prefeitura de Goiânia fará, nesta sexta-feira (14/10), a retirada compulsória de lixo orgânico e reciclável de uma residência localizada na Rua Interna, Chácara 203, Lote 11, casa 11, Residencial Lotus, no Jardim Novo Mundo. A ação, autorizada pela Justiça, ocorrerá a partir das 8h, e terá parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

A proprietária do imóvel, uma idosa de 63 anos, não seguiu orientações para limpá-lo. O coordenador de Fiscalização da Zoonoses, Jadson Moreira, esclarece que a retirada compulsória só ocorre após se esgotarem todas as tentativas de solução para o problema, e mediante autorização judicial. “Neste caso, a acumuladora é uma senhora de 63 anos, que só agora, após três anos, aceitou ser atendida pelo serviço de psicologia da prefeitura”, diz.

Jadson informa ainda que, no momento, Goiânia tem 109 acumuladores cadastrados. “Esse número já foi bem maior, mas temos feito retiradas compulsórias e também temos tido êxito com as abordagens, quando a pessoa acaba realizando a limpeza”, informa.

Serviço:
Assunto: Retirada compulsória de lixo
Data: 14/10 (Sexta-feira)
Horário: 8h
Local: Rua Interna, Chácara 203, Lt.11, casa 11, Residencial Lotus, Jardim Novo Mundo

Foto: Zoonoses

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia