Dez equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) trabalham na manutenção da malha viária de Goiânia. Cada uma delas, formada por seis servidores, atende solicitações de reparos encaminhadas pelo aplicativo Prefeitura 24hs, Instagram (@seinfragoiania) ou pelo telefone da secretaria 3524-8300.

O trabalho de tapa-buracos ocorre ao longo do dia nos seguintes setores: Central, Jardim Petrópolis, Conjunto Vera Cruz, Setor Dom Rafael, Setor Madre Germana, Brisas da Mata, Paulo Estrela, Guanabara, Jardim América e Vila Redenção.

Outras equipes trabalham na limpeza de bocas de lobo de 12 bairros: Vila Abajá, Vila Mutirão, Santos Dumont, Asa Branca, Jardim América, Jardim Europa, Vila Aurora, Vila Lucy, Bueno, Negrão de Lima, Leste Vila Nova, Leste Universitário e Vila São José. Essa é uma das muitas ações desenvolvidas pela Prefeitura de Goiânia para evitar enchentes e alagamentos de ruas e avenidas durante o período chuvoso.

Somente no mês de outubro de 2022, a Seinfra fez a retirada de 408 toneladas de lixo de bocas de lobo da capital. A pasta solicita a colaboração da população para que o lixo não seja descartado de maneira incorreta nas ruas e avenidas da cidade.

Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia