A Prefeitura de Goiânia atende 50 setores com serviços de poda programada e preventiva de árvores em canteiros, praças e demais espaços públicos. O trabalho, que teve início na segunda-feira (16/01), deve ser concluído neste domingo (22/01). O serviço executado pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) é mais uma ação do município para conter possíveis acidentes e transtornos em dias de fortes chuvas e vendavais.

Os setores Jardim Caravelas, Cidade Jardim, Jardim Nova Esperança, Setor Central, Jardim Petrópolis, Centro-Oeste, Crimeia Leste e Bairro São Francisco são exemplos de onde estão sendo feitas as podas programadas.

Vias públicas dos setores Santo Hilário, Pedro Ludovico, Chácara Bom Retiro, Vila Concórdia, Conjunto Riviera, Jardim Brasil, Sevilha, Itália, Madri, Barcelona, Vila Regina e Leste Vila Nova também estão recendo ação de colaboradores da Comurg.

Também fazem parte da programação Conjunto Vera Cruz II, São José, Conjunto Cachoeira Dourada, Jardim Vila Boa, Vila Boa Sorte, Coimbra, Flórida, Veredas dos Buritis, Montes Carlos, Canadá, Moinho dos Ventos , Eli Forte, Center Ville, Sônia Maria, Três Marias, Setor Flamingo, Jardim Novo Mundo, Vila Martins, Vila Maria Luiza, Vila Pedroso, Jardim Dom Fernando, Setor Pedro Ludovico, Sul, Parque Atheneu, Jardim Guanabara, Jardim Pompeia, Itatiaia, João Paulo ll, Santa Cruz, Balneário Meia Ponte, Jaó e Goiânia II.

Além da prevenção, a Comurg ainda conta com equipes plantonistas que rapidamente realizam o corte e retirada de galhadas que caem com as fortes chuvas, no perímetro urbano. A poda preventiva e programada faz parte do trabalho diário de urbanização. Já a remoção da árvore comprometida só é feita mediante laudo técnico da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), que avalia as condições fitossanitárias do exemplar arbóreo e emite a autorização, via sistema.

A população pode fazer pedidos de poda e extirpação por meio do sistema de Processo Eletrônico Digital (PED), disponível no site oficial do município: www.goiania.go.gov.br.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia