Prefeitura de Goiânia faz parceria com Correios para adoção de cartinhas de 8 mil alunos da Rede Municipal de Ensino na campanha de Natal
Última atualização em 10 novembro 2022 às 15h59
Secretaria Municipal de Educação afirma que 33 instituições da rede, entre escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei), participaram da redação e confecção das cartas. Interessados podem comparecer à sede dos Correios, em Goiânia, na Praça Cívica, ou fazer doação de forma online, a partir desta sexta-feira (11/11)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), é parceira dos Correios na campanha Papai Noel dos Correios, por mais um ano. Na edição de 2022, quase 8 mil alunos da Rede Municipal de Educação enviaram cartinhas para o Papai Noel, que podem ser adotadas pela população geral a partir desta sexta-feira (11/11).
Ao todo, 33 instituições da rede, entre escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei), participaram da redação e confecção das cartas. O período para cada unidade enviar os pedidos dos alunos foi encerrado no dia 08 de novembro, e o prazo para adoção vai até o dia 07 de dezembro.
O padrinho e madrinha que quiserem adotar as cartinhas devem comparecer à sede dos Correios, em Goiânia, na Praça Cívica, ou fazer a adoção de forma on-line, por meio do site https://blognoel.correios.com.br/. Este ano, a parceria vai contemplar quase 2 mil alunos a mais do que em 2021, quando 6 mil cartas foram adotadas.

Natal solidário
A Campanha Papai Noel dos Correios ocorre há mais de 30 anos. A iniciativa partiu dos próprios carteiros da instituição, comovidos com as cartas das crianças que chegavam em todo final de ano. Pensando nisso, eles criaram o projeto, que tomou grande projeção, e desde 2010 contempla alunos das escolas públicas do país.
O objetivo é incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças, e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. Qualquer pessoa pode ir até os Correios e adotar uma cartinha.
Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia