A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), aproveita o período de estiagem e intensifica a limpeza de córregos e mananciais da capital . A partir desta terça-feira (30/08), 26 colaboradores estão designados para limpar os córregos Pedreira, Jardim Guanabara I, João Leite, Jardim Balneário, Botafogo, Capivara, no Setor Chácara Recreio Samambaia, e Taquaral, no Bairro Goiá IV.

Na quarta-feira (31/08), equipes serão direcionadas aos córregos Capim Puba e Cascavel. Todos são contemplados com roçagem de mato, poda de árvores, e retirada de galhadas e entulhos. Por dia, a Comurg retira, em média, 500 quilos de resíduos descartados clandestinamente nos mananciais.

Segundo o presidente do órgão, Alisson Borges, a ação objetiva minimizar os problemas causados ao meio ambiente e à população ribeirinha ocasionados pelo acúmulo de objetos e resíduos jogados nas margens.

Ao todo, Goiânia possui 85 cursos d’água que, periodicamente, passam por ações de revitalização, manutenção e limpeza. O entulho recolhido é, na maioria das vezes, composto por objetos descartados de forma irregular pela população, como móveis, madeira, plásticos e pneus.

“A Comurg dispõe de canais de comunicação por onde a população pode informar sobre o acúmulo de resíduos nos córregos e, assim, contribuir com a limpeza da cidade. As ações são classificadas como prioridade da Companhia”, esclarece o presidente da Companhia, Alisson Borges, ressaltando que jogar entulhos nos córregos pode gerar multas.

Para solicitar os serviços da Comurg, basta acessar os aplicativos Prefeitura 24h, WhatsApp (62) 98596-8555, ou o teleatendimento (62) 3524-8555.

Fotos: Fernando Leite

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia