A Prefeitura de Goiânia preparou programação especial de limpeza pública para este domingo (30/10), em virtude do 2º turno das eleições. A ação é uma medida preventiva do município para conter o descarte, de qualquer material eleitoral, de forma indevida, em calçadas, ruas e avenidas.

Ao longo de todo o pleito, os trabalhadores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) vão varrer, catar, rastelar e coletar esses resíduos nos principais colégios eleitorais da cidade.

Balanço do primeiro turno das eleições, realizado no dia 2 de outubro, apontou os bairros Jardim Curitiba, Novo Horizonte, Parque Atheneu, Condomínio das Esmeraldas e Pedro Ludovico dentre os setores com maior quantidade de propaganda descartada nas vias.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, acredita que nesta eleição o volume de lixo eleitoral será menor, comparado ao primeiro turno. “O último pleito já demonstrou diminuição significativa, em comparação aos anteriores. Todo material recolhido representou uma redução de 40%”, enfatiza.

Ainda assim, o gestor solicita que candidatos e eleitores não sujem as vias públicas com panfletos e outros materiais de campanha. “A atitude, além de poluir ruas e entupir bueiros, configura crime eleitoral passível de multa, e até prisão”, ressalta.

Limpeza
Durante toda a semana, a Companhia montou força-tarefa para limpar as vias e adjacências dos 356 colégios eleitorais.

Remoção de entulhos, varrição e roçagem do mato estão entres os serviços executados em bairros como Jardim Novo Mundo, Jardim América, Jardim Goiás, Alto da Glória, Vila Mutirão, Campinas, Parque das Laranjeiras, Parque Amazônia, e outros.

Fotos: Comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia – Prefeitura de Goiânia