A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), inicia a semana com frentes de limpeza em todas as regiões da cidade. Objetivo é levar atividades de roçagem de mato alto, remoção de entulhos clandestinos, varrição, rastelação e poda de árvores em 75 setores.

Nas Marginais Botafogo e Cascavel, e nos setores Leste Vila Nova, Jardim Vista Bela, Goiânia 2 e Leste Universitário, a Comurg realiza a poda com costal nas áreas públicas. Estes serviços foram iniciados no domingo (06/11), e seguem até concluir todos os canteiros, praças e rotatórias.

Já avenidas como Anhanguera e Paranaíba, e Ruas 8 e 74, no Centro, bem como Avenida Oeste e República do Líbano, no Setor Aeroporto, recebem pintura de meio-fio. A remoção de entulhos avança para as regionais dos bairros Jardim América, Vila Rosa, Center Ville, Parque Oeste, São Leopoldo, Real Conquista, Jardim Novo Mundo, Conjunto Riviera, Jardim Califórnia, Jardim Brasil, Vila Regina, Jardim Guanabara, Santa Genoveva, Orlando de Morais, Coimbra, São José, Vila Irany e Santos Dumont. A programação prevê recolher até duas mil toneladas de entulhos.

A varrição cumpre o cronograma, alcançando mais de 40 bairros, e a roçagem com poda preventiva em árvores contempla outros dez setores. As coletas orgânica e seletiva também seguem programação normalmente, com 65 caminhões, entre prensa da coleta de lixo e baú dos recicláveis. Por dia, são atendidos 85 circuitos nos períodos diurno e noturno.

Além dessa programação, a Comurg realiza a limpeza de mananciais e manutenção nas praças, mantém o funcionamento dos cinco ecopontos e produção de mudas nos viveiros.

A população pode solicitar os serviços da Comurg pelo aplicativo Prefeitura 24h, WhatsApp (62) 98596-8555 ou teleatendimento (62) 3524-8555.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia