A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), inicia a semana com serviços de limpeza em cronograma que também contempla obras e urbanização. As frentes estão focadas em serviços como varrição, roçagem de vias e de córregos nos setores Balneário Meia Ponte, Jardim Petrópolis, Parque Atheneu, Pedro Ludovico, Parque Amazônia, Setor Sul e Jardim Novo Mundo.

Os bairros Novo Horizonte, Jardim Planalto, Conjunto Riviera, Residencial São Marcos, Santa Rita, São Marcos, Setor Oeste, Vila Aurora, Santa Tereza, Vila Rizzo, Rio Branco, Jardim Aritana, Bairro Rodoviário, Sudoeste, Jardim Ana Lúcia e João Braz recebem atividades de rastelação, varrição, remoção de galhadas e capina.

A programação prevê remoção de lixo e limpeza no Jardim Colorado, Vila Regina, Santo Dumont, Recanto dos Funcionários Públicos, Della Penna, Vila São José, Água Branca, Vila Morais, Parque Oeste e Vila São José. Durante os trabalhos são utilizados tratores, pás-carregadeiras, retroescavadeiras, destocadores, caminhões com caçamba e carroceria.

Outros bairros recebem serviços de serralheria e marcenaria, poda de grama e árvores, pintura, plantio de mudas e grama, além de remoção de entulhos e coletas orgânica e seletiva. Segundo o presidente da Comurg, Alisson Borges, os serviços executados pela Companhia se complementam com objetivo final de manter a cidade limpa e bem cuidada. “Nós estamos com equipes trabalhando dia e noite para que os espaços públicos fiquem limpos. Os serviços e bairros são definidos de acordo com o perfil de demanda de cada um, seguindo uma logística cuidadosa com foco no bem estar do cidadão”, afirma.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia