A Prefeitura de Goiânia recebeu, nesta quinta-feira (27/10), o chefe do serviço econômico regional da direção geral do Tesouro francês, Sébastien Andrieux. O encontro resultou no estabelecimento de um canal direto entre a Embaixada da França e a administração municipal.

Durante a discussão sobre as possibilidades e desafios para o futuro da capital, estiveram presentes os secretários Felipe Alves (Prioridades Estratégicas), Horácio Santos (Mobilidade), Silvio Souza (Desenvolvimento e Economia Criativa), e Hemmanoel Silva (Inovação, Ciências e Tecnologia). As pautas levantadas contemplam os setores de governança, eletromobilidade, desenvolvimento econômico, tecnologia, informação e comunicação de Goiânia.

“A parceria com a embaixada francesa fortalece o vínculo institucional da prefeitura e abre as portas para que o município traga soluções que já são usadas em território francês. Uma delas é o uso de carros elétricos compartilhados. Em pouco tempo teremos aqui, em Goiânia”, informa o secretário do Escritório de Prioridades Estratégicas (EPE), Felipe Alves.

“A possibilidade de estabelecer laços com a Embaixada da França, país que tem a tecnologia como uma importante atividade para o desenvolvimento industrial, tem grande peso para as possibilidades de desenvolvimento, como na mobilidade. Foi um encontro muito importante e de muitos frutos para a nossa capital”, enfatiza o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia de Goiânia, Hemmanoel Silva.

Sébastien Andrieux recebeu os livros Tamarindos, de Pablo Vinícius Clemente Mathias, e Onde nascem os abrolhos, de Elias Antunes. Os materiais, entregues pelo secretário de Prioridades Estratégicas de Goiânia, Felipe Alves, foram agraciados com o Prêmio Hugo de Carvalho Ramos.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Embaixada da França

paço municipal

prefeitura de goiânia

Cidadão

Empresa

Servidor

Turista