A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza, nesta quinta-feira (25/08), serviços de remoção de entulhos nas vias públicas dos setores da Região Norte, Campinas e Crimeia Leste. Previsão é de que sejam retiradas, no decorrer do dia, 1,5 mil toneladas de entulhos descartados irregularmente.

Atividades são executadas por 200 colaboradores da Companhia, com apoio de 125 máquinas de grande porte, e auxílio de caminhões, tratores e pás carregadeiras.

A ação faz parte da força-tarefa anunciada pelo órgão na quarta-feira (24/08) para atender demanda reprimida por coleta orgânica e seletiva, após regularização do contrato com a Ita Frotas, empresa prestadora de serviço de locação de equipamentos. A previsão é de que, nos próximos dias, a retirada de entulhos contemple todas as regiões da cidade.

Segundo o presidente da Comurg, Alisson Borges, a maior parte do rejeito é composta de resíduos de construção civil, móveis velhos, galhadas de árvores e lixo doméstico jogado em locais irregulares.

A frente de serviço está inclusa na programação diária da Companhia, e tem impacto positivo na saúde pública, além de ajudar na preservação do patrimônio público e contribuir para o bem-estar da comunidade goianiense.

A população pode acionar o órgão para solicitar os serviços por meio dos canais de comunicação: teleatendimento (62) 3524-8555, aplicativo Prefeitura 24h ou pelo WhatsApp 98596-8555.

Fotos: Luciano Magalhães

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia