A Prefeitura de Goiânia entrega, nesta sexta-feira (12/08), às 09h30, segunda etapa do Parque Municipal Buritis Sebastião Júlio Aguiar, no Parque Oeste Industrial. O espaço tem área total de 113 mil metros quadrados, que abrigam um lago e três núcleos de estar voltados à contemplação e à prática de exercícios físicos.

O novo parque atende à demanda antiga dos moradores da região. O projeto teve por objetivo promover recuperação de uma área de veredas degradada. Obra foi executada pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), em parceria público-privada com empresas do ramo imobiliário, e coordenação da Unidade Executora do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (UEP-Puama).

Os investimentos no projeto de revitalização da área foram da ordem de R$4,5 milhões, com padrões internacionais aprovados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), parceiro da Prefeitura de Goiânia na execução do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns. As obras foram divididas em duas etapas, e a primeira foi entregue em dezembro de 2020.

Além da implantação do lago e dos núcleos de estar voltados à prática esportiva e contemplação, o parque ganhou recomposição florística e paisagística, pista de ciclismo e caminhada. Ainda, iluminação em LED, pista de circulação interna e playgrounds, e cercamento com alambrado da Área de Preservação Permanente, a fim de evitar a degradação.

A nova unidade de conservação integrará o projeto do PUAMA, um dos maiores parques lineares do país com cerca de 24 quilômetros de extensão e 132 bairros envolvidos. Na solenidade, a gestão será transmitida à Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma).

Serviço
Assunto: Prefeitura de Goiânia entrega segunda etapa do Parque Municipal Buritis Sebastião Júlio Aguiar, na Região Sudoeste
Data: Sexta-feira (12/08)
Horário: 09h30