O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, entregou, nesta quarta-feira (16/03), na Escola Municipal Dom Tomás Balduíno, no Residencial Jardins do Cerrado I, kits de segurança implantados nas instituições de ensino da Região Oeste da capital e revitalização das unidades.

Os equipamentos consistem em concertinas, câmeras de videomonitoramento, alarme, elevação ou construção de muro e instalação de portões eletrônicos.

“A entrega desses kits de segurança é muito importante, devido aos problemas que tivemos em nossas escolas. Pessoas que invadem as escolas, roubam equipamentos, arrombam portas, roubam até merendas das crianças. E isso nos preocupa muito. Mas, hoje, em todas as escolas, estamos trabalhando com esses kits de segurança. Esse é um trabalho feito pela Secretaria de Educação, em conjunto com os diretores e coordenadores das escolas e Cmeis. No Residencial Jardins do Cerrado, estamos entregando sete escolas revitalizadas e também com esses kits de segurança”, pontuou.

“Entendemos que as unidades de ensino precisam ser ambientes acolhedores e devem garantir toda a segurança necessária para que as crianças possam aprender com qualidade. Por isso, investimos de forma sistemática na melhoria física das escolas, e entregamos hoje a primeira etapa de um programa que vai ampliar a segurança nas unidades de ensino de Goiânia”, afirmou Cruz.

Foto: Jackson Rodrigues

O secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, destacou as melhorias nas unidades de ensino, não só no Residencial Jardins do Cerrado, mas também em todas as regiões da capital.

“A revitalização das unidades de ensino, com recursos da ordem de R$ 33 milhões, é para que os alunos sejam protagonistas, para vocês conduzirem os seus destinos. Vocês terão todas as condições de estudar. Esse é o compromisso do nosso prefeito”, afirmou Bessa.

O sistema de segurança foi implantado nas sete unidades do Residencial Jardins do Cerrado. São elas: Cmei do Jardins Cerrado I, Cmei do Jardins Cerrado IV, Cmei Ipê Amarelo, Cmei Mundo Novo III, Escola Municipal Joaquim Câmara Filho, Manoel Jacinto Filho e Escola Municipal Dom Tomás Balduíno. No total, foram investidos R$ 700 mil para ampliar a segurança das instituições do Jardins do Cerrado.

Diretora da Escola Municipal Dom Tomás Balduíno, Miriã Braga de Paiva, disse que há 12 anos trabalha em unidades de ensino do bairro, e que tem vivenciado, atualmente, melhorias e novas conquistas. “A nossa alegria é saber o quanto estamos crescendo. Hoje, a nossa instituição completa oito anos de criação. Agradecemos ao nosso prefeito e nosso secretário de Educação, Wellington Bessa, pela atenção que temos recebido”, afirmou.

Revitalização
As instituições também tiveram a estrutura revitalizada. Entre as adequações, estão reparos elétricos e hidráulicos, além da restauração das salas de aula, refeitórios e banheiros com pintura, e troca de pisos e telhados. Participaram a primeira-dama Thelma Cruz, o vereador Pedro Azulão Júnior, professores e alunos.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia