A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), finalizou, nesta sexta-feira (24/02), a revitalização da Praça da Feira da Avenida Mangalô, localizada no Setor Morada do Sol, na Região Noroeste da capital.

Os aparelhos da academia ao ar livre e os brinquedos do parquinho receberam reparos e nova pintura. Além disso, seis lixeiras foram substituídas, e o espaço ganhou três bancos feitos com base em um novo conceito de durabilidade.

“Estamos testando um modelo de banco diferente em nossas praças, feito em concreto. A expectativa é que ele tenha uma vida útil maior em relação ao modelo de madeira”, explica o diretor de Obras e Urbanismo da Comurg, Edimar Ferreira.

O campo de futebol da praça também recebeu cuidados: um par de traves novo, reforma do alambrado e pintura da arquibancada. A intervenção atende a pedido da Secretaria Municipal de Esportes.

“A Praça do Morada do Sol vai sediar um campeonato de futebol a partir deste fim de semana. Por isso realizamos todos os reparos necessários para que o torneio ocorra da melhor forma possível, unindo toda a comunidade”, destaca o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Para os próximos dias, está programada a revitalização de campos de futebol de outras duas praças: a do Jardim Novo Planalto e da Praça dos Baianos, no Urias Magalhães. A companhia vai executar reparos nos alambrados dos campos, tapando os buracos existentes nas telas.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia