A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), entregou, nesta quarta-feira (29/03), o recapeamento dos 14 quilômetros do Eixo Anhanguera, entre os terminais Jardim Novo Mundo e Padre Pelágio. O prefeito Rogério Cruz e o secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra), Denes Pereira, chegaram cedo ao Terminal Padre Pelágio para acompanhar últimos ajustes. Obra foi entregue às 11h.

“Estou muito feliz porque esta obra está sendo concluída hoje. Estamos com adiantamento de 90 dias. Esse é o nosso compromisso com a cidade de Goiânia: agilidade, obra de qualidade, mais conforto ao cidadão”, disse Rogério Cruz.

A obra de recapeamento da Avenida Anhanguera foi dividida em três trechos: do Terminal da Praça A ao Terminal da Praça da Bíblia, concluído em 6 de dezembro de 2022; entre os Terminais do Jardim Novo Mundo e Terminal da Praça A, concluído em 24 de janeiro, quando começou a construção do terceiro e último trecho, entre os Terminais da Praça A, em Campinas, e Padre Pelágio, no Bairro Ipiranga. A previsão inicial era de que o trecho 3 seria entregue no final de junho deste ano, mas foi entregue com 90 dias de antecedência.

O recapeamento custou R $9.055.200,00, e foi executado com pessoal e maquinários da Seinfra, com recursos próprios da Prefeitura de Goiânia. Foram recapeados 14 quilômetros de extensão por 7 de largura, com a colocação de 5 centímetros de massa asfáltica, num total de 11.760 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

Em entrevista à imprensa, o titular da Seinfra, Denes Pereira, ressaltou: “Extremamente gratificante saber que a Prefeitura de Goiânia tem conseguido cumprir seu papel de entregar obras e benefícios importantes para a cidade em tempo hábil”.

Fotos: Dias Neto/Seinfra

Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia