A Prefeitura de Goiânia realiza, nesta sexta-feira (17/02), entrega de kits com preservativos e material informativo, em Encontro de Blocos de Goiânia, na Antiga Estação Ferroviária. Ação será às 18h, na Antiga Estação Ferroviária. O conteúdo inclui máscaras de proteção contra Covid-19, desodorantes, absorventes e informações sobre tipos de violência, importunação sexual, LGBTIFobia, enfrentamento ao racismo e tráfico humano.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, junto às superintendências LGBTQIA+, de Juventude, Direito à Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida e Igualdade Racial.

“A ação visa conscientizar sobre atos de violência e crimes como racismo, já que, nesta época festiva, esses números aumentam consideravelmente, sobretudo os relacionados aos crimes contra mulheres”, afirma a titular da SMDHPA, Cida Garcez.

A distribuição de preservativos se dá em razão de dados do Ministério da Saúde que apontam queda no uso regular do preservativo entre jovens, tanto com parceiros eventuais (de 58,4%, em 2004, para 56,6%, em 2013) como com parceiros fixos, com queda de 38,8%, em 2004, para 34,2%, em 2013.

Assunto: Ação de conscientização no carnaval de rua de Goiânia
Data: sexta-feira (16/02)
Local: Rua da Cultura Popular de Goiânia, na Antiga Estação Ferroviária.

Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) – Prefeitura de Goiânia