A formação é resultado de parceria da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Estado de Goiás (Senac Goiás), com objetivo de inclusão social e geração de renda, por meio da capacitação profissional.

Durante a entrega, a secretária de Política para as Mulheres, Tatiana Lemos, reforçou a importância da inclusão das mulheres no mercado de trabalho. “Os cursos que vocês fizeram é uma oportunidade de crescimento na vida de cada uma. Parabenizo todas vocês pela iniciativa de fazer um curso profissionalizante”, disse.

A titular da SMPM destaca que “a capacitação visa, também, resgatar as mulheres que enfrentaram algum tipo de violência, com o intuito de auxiliá-las a obter independência financeira e, assim, ingressar no mercado de trabalho”.

Rosângela Pereira, de 56 anos, é uma das alunas que receberam os certificados. “Estou me sentindo realizada. Agora é o recomeço da minha vida. Depois da conclusão do curso, percebo que tenho muito a aprender, a ensinar e a buscar. O universo da mulher não tem limite”, afirmou.

Com o diploma nas mãos, Adriane Cardoso, que é mãe solo, conquistou uma nova profissão. Ela agora é massoterapeuta. “Estou bastante feliz. O curso de massagem é um divisor de águas na minha vida, uma mudança de profissão. Estou me sentindo completamente apta para exercer essa função”, pontuou.

Cislene Azevedo, outra concluinte do curso, planeja o crescimento profissional, após receber o seu certificado. “Estou muito segura de mim mesma. Quero colocar em prática tudo que aprendi”, comemorou.

Ao final da solenidade, as alunas participaram de uma palestra motivacional sobre as formas de superar a depressão e a ansiedade, ministrada pela administradora de empresas e gestora de Pessoas do Senac Goiás, Frankslane Lopes.

Fotos: SMPM

Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) – Prefeitura de Goiânia