A garantia da posse legal de um imóvel é um sonho para milhares de famílias no Brasil. Neste sentido, a Prefeitura de Goiânia promoveu nesta quarta-feira (22/9) evento de entrega de 175 escrituras residenciais para famílias que moram nos bairros Real Conquista, Orlando de Morais, Jardim do Cerrado III e Mundo Novo III. Os documentos foram entregues pelo prefeito Rogério Cruz, secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, e pelo secretário extraordinário de Regulação Fundiária, Carlin Café.

Alfredo Santos, destacou a importância de garantir o direito de posse do imóvel para uma família. “Recebi o prefeito Rogério Cruz e sua equipe por quatro vezes em Brasília, em busca de soluções habitacionais para Goiânia. Hoje, fazemos justiça social dando dignidade a quem lutou para construir e ter sua casa própria. No Brasil temos hoje cerca de 40% de habitações residenciais sem regularização fundiária, problema que será resolvido com o novo Programa Casa Verde e Amarela, que além de financiar imóveis também está focado em regularizar os que já existem”.

O prefeito Rogério Cruz revelou que em breve mais famílias serão beneficiadas pelo município com a entrega de novas escrituras. “Já temos quatro meses de trabalho de uma secretaria que cuida exclusivamente da questão fundiária na cidade e em breve entregaremos um número ainda maior de escrituras por meio de uma plataforma que estamos adquirindo para fazer esse trabalho”.

O secretário Carlin Café ressaltou o esforço da Prefeitura em atender a demanda existente no município. “Entregar essas escrituras é manter o compromisso desta gestão, que é cuidar das pessoas. A Prefeitura de Goiânia lutará incansavelmente para cumprir a demanda de regularizar a situação de 300 bairros da capital e de cerca de 40 mil famílias que esperam por esse benefício”.

Moradora do Residencial Orlando de Morais há 13 anos, a comerciante Maria Cristina Rezende Alves evidenciou a importância de ter o documento. “Agora posso falar que aquela casa é minha, depois de muitos anos de espera. Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida e neste dia de hoje só tenho a agradecer o trabalho da Prefeitura, que se empenhou em atender a todas as famílias presentes neste evento”.

Estiveram presentes no evento o deputado federal João Campos (Republicanos), os deputados estaduais Jeferson Rodrigues (Republicanos) e Charles Bento (PRTB), os vereadores Henrique Alves (MDB), Pedro Azulão Júnior (PSB), Sargento Novandir (Republicanos), Geverson Abel (Avante), Marlon Teixeira (Cidadania), Bruno Diniz (PRTB). Também compareceram os secretários municipais Fabiano Bissotto (Administração), Valfran Ribeiro (Planejamento Urbano e Habitação) e Valéria Pettersen (Relações Institucionais).

Felipe Fulquim, da editoria de Relações Institucionais

entrega escrituras

Primeira Escritura