O projeto Sine Móvel, da Prefeitura de Goiânia, realizou 200 atendimentos em menos de quatro horas, no último sábado (16/07), na Praça do Sol, no Setor Morada do Sol, Região Noroeste da capital. Foram ofertadas 1.191 vagas de emprego em diversas áreas, para todos os níveis de escolaridade. A gerência de captação de vagas do Sine conseguiu 171 oportunidades junto a empresários e comerciantes locais, o que facilita acesso dos moradores ao mercado de trabalho.

“Esse foi o terceiro Sine Móvel realizado pela prefeitura de Goiânia somente neste mês de julho. Os interessados que preencheram os requisitos para as ofertas de trabalho oferecidas foram encaminhados diretamente às empresas contratantes”, destacou o Secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Silvio Sousa.

Foi o caso do serralheiro aposentado Miguel Cordeiro, de 71 anos. Ele aproveitou o final de semana para se candidatar a uma vaga de emprego. “Fiquei sabendo sobre as oportunidades oferecidas pelo Sine Móvel e decidi me candidatar a uma vaga para porteiro. Mesmo aposentado, preciso melhorar minha renda. Lá em casa as despesas são grandes para sustentar toda a família”, disse.

Raimundo Suassuna, de 75 anos, mesmo aposentado, buscou uma vaga para motorista: “Não sabia que seria tão fácil” | Foto: Sedec

Mesma situação vive Raimundo Suassuna, de 75 anos. Ele procurou uma vaga para motorista também com a intenção de melhorar a renda familiar. “Não sabia que seria tão fácil. Cheguei aqui com meus documentos e comprovante de endereço, e rapidamente já fui cadastrado para voltar a trabalhar. Gostei muito dessa iniciativa”, contou.

O Sine Móvel é coordenado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec). Os atendentes verificam na hora se o candidato preenche os requisitos exigidos pelas empresas, e encaminham os perfis adequados às necessidades delas.

“Nessa ação na Região Noroeste conseguimos encaminhar mais 200 pessoas ao mercado de trabalho. O Sine Móvel é exemplo de uma ideia que deu certo para movimentar a geração de emprego e renda em Goiânia”, destacou o secretário Silvio Sousa.

Durante a realização do projeto, os moradores da região do Setor Morada do Sol receberam o serviço de tapa-buraco, realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). Equipes da Comurg fizeram a varrição de ruas e pintura de meio-fio. A Van da Vacinação também esteve presente, oferecendo doses de imunizantes contra a Influenza e Covid-19.

Secretaria Municipal do Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) – Prefeitura de Goiânia