Prefeitura de Goiânia emite mais de mil cartões especiais de estacionamento, no mês de maio
Última atualização em 26 maio 2022 às 16h40
Benefício pode ser solicitado por idosos, gestantes, lactantes e Pessoas com Deficiência (PCDs), pelo site da prefeitura: www.goiania.go.gov.br. “Todos os goianienses precisam ser bem atendidos e acolhidos pela gestão municipal. É assim que trabalhamos”, afirma prefeito Rogério Cruz

Durante o mês de maio, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), emitiu 1.770 cartões especiais de estacionamento. Dentre eles, 1.239 para idosos, 177 para gestantes e 354 para Pessoas com Deficiência (PCDs).
“Todos os goianienses precisam ser bem atendidos e acolhidos pela gestão municipal. É assim que trabalhamos. Nossa gestão é focada no cuidado com as pessoas”, afirma o prefeito Rogério Cruz.
De acordo com o Gerente de Planejamento da SMM, Rangel Coelho Guimarães, a alta nas emissões se deve à campanha Maio Amarelo, de conscientização sobre segurança no trânsito. Ele destaca que a solicitação de cartão pode ser feita no site da Prefeitura de Goiânia: www.goiania.go.gov.br. “É importante dizer que o cartão do idoso é válido em todo território nacional”, ressalta.
Saiba o que é necessário para emissão dos cartões:
Idoso
-RG, CPF, e comprovante de endereço no nome do idoso
Gestante
-Endereço de Goiânia, em nome da solicitante
-Laudo médico assinado pelo obstetra que acompanha a gravidez
-Data provável do parto (que será a data de vencimento do cartão)
Lactante
-Laudo do pediatra que acompanha a criança e ateste a amamentação
-O cartão terá prazo limite de um ano. Caso a criança permaneça sendo amamentada após o prazo, novo laudo deverá ser apresentado
PCD
-RG, CPF, comprovante de endereço no nome do PCD, e laudo com CID atualizado
Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) – Prefeitura de Goiânia