Prefeitura de Goiânia e CBDU promovem Brasileiro Universitário de E-Sports, em maio
Última atualização em 19 maio 2022 às 14h14
Torneio reúne 76 atletas universitários do país, que se credenciaram para disputa após passar por etapas classificatórias. JUBs elegerá melhores competidores do Brasil em seis modalidades: League of Legends, Counter-Strike Global Offensive, FIFA 22, Free Fire, Clash Royale e Poker. Campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), em parceria com administração municipal

Em parceria com a Prefeitura de Goiânia, a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) promove, na capital, os Jogos Brasileiro Universitário 2022 (JUBs) de E-Sports, entre os dias 19 e 22 de maio. A competição acontece na praça de alimentação do Shopping Passeio das Águas, na Avenida Perimetral Norte, região Norte da cidade.
Trata-se da maior competição universitária de esportes eletrônicos do Brasil. O evento reunirá universitários de todo país. São 76 atletas que disputam o título de campeão em seis modalidades: League of Legends, Counter-Strike Global Offensive, FIFA 22, Free Fire, Clash Royale e Poker. As fases classificatórias aconteceram online.
E-Sports em Goiânia
Além do JUBs, na capital também acontecerá, em maio deste ano, a II Copa Goiânia de E-Sports. Os concorrentes disputarão em três modalidades. A primeira edição ocorreu no ano passado e reuniu, no Shopping Cerrado, jogadores de FIFA 22 e Free Fire.
Nesse ano, a copa será realizada em seis etapas. As duas primeiras estão marcadas para 21 de maio a 05 junho, e a sexta fase será no Goiânia Shopping. Três modalidades vão movimentar a primeira disputa: League of Legends, FIFA 22 e Free Fire. Em cada etapa, haverá premiação para os melhores colocados em cada categoria. A final acontecerá no Ginásio de Esportes Rio Vermelho, no mês de dezembro.
“Goiânia vem sendo a cidade dos esportes, independente de qual for a modalidade. E o eletrônico vem ganhando força com as competições que estamos realizando, seja por meio de parcerias, ou trazendo eventos, como é o JUBs, que reúne competidores de todo país”, afirma Álvaro Alexandre, secretário municipal de Esportes.
“A gestão Rogério Cruz vai deixar um legado com esses avanços, que é o de inclusão dos e-sports no calendário municipal, tendo como objetivo fomentar campeonatos, espaços e disputas entre os jogadores que querem levar a modalidade a sério”, completa o secretário.
As inscrições para a primeira etapa da II Copa Goiânia de E-Sports podem ser feitas pelo site: www.copagoianiaesports.com.br, até o dia 18 de maio.
Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp) – Prefeitura de Goiânia