A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), distribuirá 2.190 mudas de plantas, dentre árvores nativas e plantas medicinais, neste sábado (06/08) e domingo (07/08), durante a 4ª Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, que será realizada na Praça da Feira do Parque Atheneu.

“As mudas serão entregues para aqueles que queiram levar e plantar uma árvore em sua casa, seja na calçada ou no seu quintal”, explica o prefeito Rogério Cruz.

Além das mudas distribuídas na Caravana do Bem, a Prefeitura de Goiânia disponibiliza o ‘Disque-Árvore’, para que os moradores da Capital solicitem o plantio das mudas. Cada morador pode solicitar até duas plantas nativas do Cerrado, por meio do WhatsApp (62) 9 9639-7495.

“Esse serviço é gratuito. Basta entrar em contato e enviar a foto de onde deseja realizar o plantio para que os técnicos possam indicar a espécie que melhor se adapte conforme a largura da calçada, distância do muro, presença de instalações hidráulicas e elétricas, dentre outros fatores”, explica o presidente da Amma, Luan Alves.

A Agência Municipal do Meio Ambiente também oferecerá consultas veterinárias. Durante a programação, haverá vacinação, por parte da Secretaria de Saúde, controle parasitário, orientações sobre manejo e comportamento animal.

Serviço de conciliação
Já o serviço de conciliação da Amma prestará esclarecimentos e tirará dúvidas daqueles que precisam realizar o licenciamento ambiental. Será feita, ainda, consulta de processos para acompanhamento.

Serviço
Assunto: Prefeitura de Goiânia distribuirá mais de 2 mil mudas de plantas nativas e medicinais na 4ª Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida
Datas e horários: sábado (06/08), das 08h às 16h, e domingo (07/08), das 08h às 12h
Local: Praça da Feira do Parque Atheneu