A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), passa a disponibilizar, a partir desta quarta-feira (13/04), atendimento nas tendas de testagem ampliada para Covid-19, sem necessidade de agendamento.

Com a medida, gestão municipal objetiva facilitar ainda mais acesso da população goianiense aos testes, realizados todos os dias, gratuitamente, pela Secretaria Municipal de Saúde, em dois locais.

Neste ano, 259.625 testes de antígeno foram realizados em Goiânia. A positividade na capital está em queda, com taxa de 7,8%. A análise é feita semanalmente.

Para o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, mesmo com cenário favorável, é necessário manter ações de enfrentamento à Covid-19. “Goiânia colhe os benefícios de enfrentamento ao coronavírus, com muita responsabilidade. Hoje, os números mostram que estamos no caminho certo para nos vermos livres dessa doença”, afirma.

O titular da SMS, Durval Pedroso, informa que a procura pelos testes está baixa, e que atender a população sem agendamento é mais uma medida da Prefeitura de Goiânia para facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela Saúde em prol do enfrentamento da Covid-19.

“Lembramos que o coronavírus é um doença de efeitos muitos dinâmicos e, por isso, sempre precisamos nos atualizar e criar novas estratégias”, ressalta. Ele lembra que a vacinação começou com agendamento pelo aplicativo da prefeitura, e hoje está disponível em 73 pontos, com acesso facilitado.

Confira os locais de testagem:
Quarta-feira (13/04)

Distrito Oeste – Tenda
Local:
Sest/ Senat
Endereço: Avenida Castelo Branco, esquina com Rua Tuiutí, s/n, Setor São Francisco

Distrito Sudoeste – Tenda
Local:
Associação dos Moradores do Setor União
Endereço: Rua U-54, quadra 16, lote 2, Setor União

Quinta-feira (14/04)

Distrito Sul – Tenda
Local:
Cepal do Setor Sul
Endereço: Rua 115, s/n, Setor Sul

Distrito Norte– Tenda
Local:
Praça do Violeiro
Endereço: Avenida Goiás Norte, s/n, Setor Urias Magalhães

Sexta-feira (15/04)

Distrito Oeste – TENDA
Local:
Praça da Feira do Conjunto Vera Cruz II
Endereço: Avenida Gercina Borges Teixeira, 2.497, Conjunto Vera Cruz II

Distrito Campinas/Centro – Tenda
Local:
Cepal da Vila Abajá
Endereço: Avenida Marginal Sul, 371-483, Vila Abajá

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia