A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza, neste sábado (09/07), quatro locais para vacinação contra Covid-19 e Influenza na capital. A testagem ampliada será mantida no sábado (09/07) e domingo (10/07) em seis locais, com necessidade de agendamento para atendimento nas tendas, e por demanda espontânea na modalidade drive-thru.

Para a imunização contra o coronavírus, a estratégia contempla o público infantil, jovem e adulto, pessoas com 40 anos ou mais, que podem tomar a segunda dose de reforço (4ª dose), além dos adolescentes de 12 a 17 anos que precisam completar o esquema vacinal com o primeiro reforço (3ª dose). Já para Influenza, a vacinação está disponível para todas as pessoas com idade acima de seis meses.

Ao todo, são duas unidades de saúde, com horário de funcionamento das 08h às 17h, e duas unidades móveis da van da VacinAção, sendo que uma ficará estacionada, das 08h às 14h, no Parque Campininha das Flores, em Campinas.

O ponto de atendimento integra as comemorações do aniversário do bairro, com o Projeto Viver Cidade, da TV Anhanguera, e o outro contemplará o evento Sine Móvel que, neste sábado, ocorrerá das 09h às 16h, no Ginásio de Esportes do Parque Atheneu, localizado na Avenida Bela Vista, Setor Parque Atheneu. A VacinAção atende pessoas com idade acima de 12 anos, contra Covid-19 e Influenza.

Em relação às unidades de saúde, o Centro Municipal de Vacinação (CMV), no Setor Pedro Ludovico, e o Ciams Urias Magalhães, no Setor Urias Magalhães, disponibilizam, cada um, 500 senhas para aplicação de vacinas aos públicos específicos contra Influenza e Covid-19. As duas unidades não aplicarão vacinas de rotina, que estarão disponíveis no domingo (10/07), também das 08h às 17h.

Quem pode se vacinar

Influenza
A vacina contra Influenza (gripe) está disponível para todas as pessoas com idade acima de seis meses. Para se imunizar, é preciso apresentar documento pessoal com foto, e comprovante de endereço. As crianças, obrigatoriamente, terão de apresentar o Cartão de Vacinação e um documento.

Covid-19
A vacinação contra Covid-19 está disponível para pessoas com idade acima de 05 anos, segundo os critérios estabelecidos para o recebimento das doses. As pessoas com idade acima de 40 anos ou mais precisam completar o esquema vacinal com a aplicação da segunda dose de reforço (4ª dose), bem como os adolescentes de 12 a 17 anos, que já podem tomar o primeiro reforço (3ª dose).

Sobre a documentação, as pessoas com idade acima de 12 anos precisam apresentar documento com foto, comprovante de vacinação e endereço. As crianças devem apresentar, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinação, um documento e o comprovante de endereço. Os pais que não puderem acompanhar os filhos precisam preencher autorização para que outras pessoas acompanhem a criança. O documento está disponível na página do ImunizaGyn no site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br).

Locais de vacinação

Covid-19 e Influenza

• Centro Municipal de Vacinação (CMV): Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, quadra 216-A, lote 05, Setor Pedro Ludovico
    Horário: das 08h às 17h
  • Ciams Urias Magalhães: Rua Guajajara, esquina com as ruas Caritos Madeiras e Paranaíba, Setor Urias Magalhães
    Horário: das 08h às 17h

Unidades móveis (van da VacinAção)

• Projeto Viver Cidades (Vacinação adulto Covid-19 e Influenza)
    Endereço: Parque Campininha das Flores, Campinas
    Horário: das 08h às 14h
  • Evento Sine Móvel (Vacinação adulto Covid-19 e Influenza)
    Endereço: Ginásio de Esportes do Parque Atheneu, Avenida Bela Vista, Setor Parque Ateneu
    Horário: das 08h às 13h

Testagem ampliada
A testagem ampliada será mantida neste sábado (09/07) e domingo (10/07), com realização de 18 mil testes. Para isso, a Secretaria de Saúde disponibilizará seis locais, com necessidade de agendamento para atendimento nas tendas, e por demanda espontânea na modalidade drive-thru.

Para fazer o teste de antígeno, o morador de Goiânia precisa estar assintomático (sem sintomas gripais), e deve apresentar um documento pessoal, além do comprovante de endereço. O atendimento é das 08h às 16h, com disponibilidade de 1,5 mil testes por local de testagem.

Locais de testagem

Sábado (09/07)