A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza, a partir desta segunda-feira (25/04), 71 salas de vacinação contra Covid-19 e Influenza. As aplicações acontecem, também, no Clube da Caixa Econômica Federal e na modalidade drive-thru, no Clube Ferreira Pacheco. Locais estarão disponíveis até sexta-feira (29/04).

“Ainda dentro da estratégia de enfrentamento à Covid-19, Goiânia segue disponibilizando a testagem ampliada para as pessoas assintomáticas. Isso é feito todos os dias, seja durante a semana, feriado ou final de semana. São dois pontos diariamente para que possamos acompanhar a positividade dos casos”, afirma o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso.

“Mantemos esforços no sentido de proteger os moradores da nossa cidade”, completa o prefeito Rogério Cruz.

Em todos os locais de vacinação, a SMS oferece, contra a Covid-19, a primeira e a segunda doses, bem como reforço para crianças com idade a partir de 05 anos, adolescentes e adultos. Pessoas a partir de 60 anos ou imunossuprimidas, com 18 anos ou mais, podem tomar a quarta dose, desde que já tenham completado os quatro meses da terceira dose.

A vacina contra Influenza está disponível, nos locais de vacinação da SMS, às pessoas com 60 ou mais, trabalhadores da saúde, grávidas e puérperas.

Documentação

Não é necessário fazer agendamento para tomar vacina e nem teste de antígeno. Para se vacinar, as pessoas com idade acima de 12 anos precisam apresentar documento com foto e comprovantes de vacinação e de endereço.

Para crianças, é obrigatório apresentar o Cartão de Vacinação, documento de identificação e comprovante de endereço. Os pais que não puderem acompanhar os filhos precisam preencher autorização para que outras pessoas acompanhem a criança. O documento está disponível na página do ImunizaGyn, no site da Prefeitura de Goiânia.

Horários

A vacinação nas salas de imunização é das 08h às 17h. No Clube da Caixa Econômica Federal e Clube  Ferreira Pacheco, das 08h às 16h. O atendimento nos pontos de testagem é das 08h às 16h.

Confira locais e endereços da vacinação contra Covid-19 e Influenza:

Salas de rotina da SMS

Disponíveis na página do Imuniza Gyn.

Van da VacinAção

Local: Clube da Caixa Econômica Federal (somente a partir de 12 anos)

Endereço: Av.T-1, 1.155, Setor Bueno – Goiânia

Drive-thru