Com a intenção de ampliar ainda mais a vacinação contra Covid-19 na capital, a Prefeitura de Goiânia segue com disponibilização do serviço em 72 salas de aplicação do imunizante, espalhadas em todos os distritos sanitários da cidade, além da unidade móvel da VacinAção, que, todos os dias, fica estacionada em um lugar estratégico.

Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza vacinas para crianças, com idade a partir de 05 anos, adolescentes e adultos, sendo que todos contam com a primeira, segunda e dose de reforço. A pasta lembra que essa estratégia vale para até sexta-feira (25/03).

Conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, a SMS lembra que a segunda dose da CoronaVac, às crianças, é aplicada em quem recebeu a primeira dose há 28 dias; e as crianças vacinadas com a primeira dose do imunizante pediátrico da Pfizer, o intervalo recomendado é de oito semanas. A pasta explica que não é recomendado a aplicação simultânea de vacinas contra outras doenças, devendo haver prazo de 15 dias.

Para os adolescentes, com idade acima de 12 anos, e adultos, os intervalos previstos entre a primeira e segunda doses continuam sendo de 28 dias para a Coronavac, e oito semanas para Pfizer e AstraZeneca. Já com relação à dose de reforço, a SMS frisa que o imunizante é aplicado após quatro meses da segunda dose, independentemente do laboratório. “Já está mais do que comprovado que as vacinas salvam vidas”, pontua o titular da SMS, Durval Pedroso, ao conclamar que os moradores de Goiânia procurem um ponto de vacinação para iniciar ou completar o esquema vacinal contra Covid-19.

Já o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, lembra que todos os serviços relacionados ao combate do coronavírus serão mantidos, enquanto for necessário, mesmo com os números epidemiológicos e vacinação favoráveis. “Ainda não vencemos a pandemia provocada pela Covid-19 e, por isso, vamos manter esses importantes serviços, que são a vacinação e testagem, à disposição da população, enquanto for preciso”, afirma o prefeito, pontuando a importância da van da VacinAção, que já aplicou mais de 55 mil doses. “Sempre vamos até onde à população vacinável estiver, com a van estacionada em parques, terminais de ônibus, praças, shoppings, igrejas e centros comerciais”, completa.

Documentação
Não é necessário fazer agendamento para a vacinação. Pessoas com idade acima de 12 anos precisam apresentar documento com foto e comprovantes de vacinação e de endereço. Quanto às crianças, é necessário apresentar, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinação, um documento e o comprovante de endereço. Os pais que não puderem acompanhar os filhos, precisam preencher autorização para que outras pessoas acompanhem a criança. O documento está disponível na página do ImunizaGyn no site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br)

Salas de rotina
As 72 salas de rotina disponíveis em Goiânia estão também aplicando a vacina contra Covid-19 em crianças, adolescentes e adultos. A lista com os locais está disponível no link do ImunizaGyn e contempla todos os distritos sanitários da cidade.

Van da VacinAção
O atendimento da van da VacinAção é para pessoas com idade acima de 12 anos, e o horário de funcionamento da unidade móvel é das 8h às 16h. Confira os locais:

Dia 22 – terça-feira
Atacadão Avenida Goiás – Região Noroeste
Endereço: Avenida Goiás, 6.505, Fazenda Crimeia

Dia 23 – quarta-feira
Forte Atacarejo – Região Oeste
Endereço: Avenida Frei Miguelino, 32, Bairro Goiá

Dia 24 – quinta-feira
Centro de Eventos da UFG Campus Samambaia – Região Norte
Endereço: Avenida Esperança, s/n, Vila Itatiaia

Dia 25 – sexta-feira
Shopping Flamboyant – Região Sul
Atendimento: das 10h às 17h
Endereço: Avenida Jamel Cecílio, 3.300, Jardim Goiás

Testagem ampliada
A testagem ampliada segue na capital, e todos os dias a SMS disponibiliza o serviço, via agendamento, com link disponível no site da Prefeitura de Goiânia, em dois locais da cidade, na modalidade tenda. Confira os locais desta semana:

Dia 22 – terça-feira

  • Distrito Noroeste
    Local: Praça da Feira do Morada do Sol
    Endereço: Avenida Mangalô, esq. com a Rua Aurora, s/n, Setor Morada do Sol
  • Distrito Sudoeste
    Local:  Praça do Comerciário – em frente ao Sesc Faiçalville
    Endereço: Avenida Ipanema, s/n, Setor Faiçalville

Dia 23 – quarta-feira

  • Distrito Oeste
    Local: Sest/Senat
    Endereço: Avenida Castelo Branco, esq. com a Rua Tuiutí, JD-8, s/n, Setor São Francisco
  • Distrito Norte
    Local: Praça Berimbau
    Endereço: Avenida GB-5, s/n, Jardim Guanabara II

Dia 24 – quinta-feira

  • Distrito Sudoeste
    Local: Associação dos Moradores da Vila União
    Endereço: Rua U-54, Qd. 16, Setor União
  • Distrito Campinas/Centro
    Local: Cepal da Vila Abajá
    Endereço: Avenida Marginal Sul, 371, Vila Abajá

Dia 25 – sexta-feira

  • Distrito Noroeste
    Local: Praça da Feira – em frente ao Tijolão
    Endereço: Avenida do Povo, esquina com a Rua da Divisa, s/n, Jardim Liberdade
  • Distrito Norte
    Local: Quadra de esportes do Itatiaia
    Endereço: Rua R-14, s/n, Conjunto Itatiaia

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia

covid-19

prefeitura de goiânia

saúdegyn

Vacinação Covid-19

Cidadão