A Prefeitura de Goiânia vai disponibilizar um total de 12 mil testes para Covid-19 aos moradores da capital, neste fim de semana (04 e 05/06). Serão, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 6 mil testes no sábado (04/06) e outros 6 mil no domingo (05/06), nas modalidades tendas e drive-thru. O horário de funcionamento será das 08h às 16h.

Para realização do exame, gratuito, a Prefeitura de Goiânia otimizou o serviço e retomou o formato por agendamento para a modalidade tenda.

O número de postos também foi ampliado para três locais e os moradores da capital goiana podem agendar o teste pelo site: https://www.goiania.go.gov.br. Já na modalidade drive-thru, o atendimento é por demanda espontânea.

A SMS lembra que resultado do exame é entregue no mesmo local, em 20 minutos, quando feito nas tendas, e em até 40 minutos pelo site do laboratório responsável pela testagem, quando o morador opta pela modalidade drive-thru.

“Tudo é pensado de forma que o atendimento seja agilizado e, principalmente, evite aglomerações”, pontua o titular da SMS, Durval Pedroso, ao acrescentar que a partir de segunda-feira (06/06) a Prefeitura passa a disponibilizar seis locais de testagem, sendo quatro tendas e dois drives.

Desde o início da gestão, foram realizados 484.887 testes de antígeno, somente em ações de testagem ampliada. Durval Pedroso ressalta que os testes também são realizados nas unidades de saúde para o diagnóstico do paciente sintomático.

Quanto à relação entre o número de casos e o impacto no sistema de saúde, o titular da SMS afirma que as internações e óbitos, no mês de maio, seguem reduzidos, porém, ele orienta que os cuidados devem permanecer.

Confira os locais de testagem deste sábado e domingo:

Sábado (04/06)

Distrito Oeste – Tenda