Para preservar a limpeza das ruas da capital durante o feriado de Carnaval, a Prefeitura de Goiânia destina 150 trabalhadores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) a operações essenciais como varrição, coleta de lixo orgânico, serviços de roçagem, remoção, ajardinamento e atendimentos para casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos.

O cronograma da Companhia dividiu os servidores em escalas, com apoio de 50 caminhões para a coleta de resíduos e lixo orgânico. A orientação é que todos cooperem; busquem formas de reciclar e diminuir a produção de resíduos.

A frente de trabalho concentra as atividades na região Norte: Conjunto Itatiaia, Jardim Pompéia, São Judas Tadeu, Jardim Novo Mundo, Jardim Califórnia, Setor Novo Horizonte e Parque Santa Cruz. “Alguns bairros contam com esse reforço; porém, todos os outros recebem também nossas equipes em ações de rotina da Comurg”, explica o presidente da Companhia, Alex Gama.

“Em períodos de feriado, é comum os cidadãos produzirem mais lixo, o que acaba por resultar em descartes irregulares. Mas nosso compromisso é manter a cidade limpa o tempo todo”, enfatiza o prefeito Rogério Cruz. “Entulhos criam ambientes propícios para o surgimento de insetos vetores de doenças e surgimento de animais peçonhentos. Investir na organização da cidade promove o bem-estar e qualidade de vida para os moradores”, complementa.

Colaboração
Para fortalecer o trabalho de limpeza pela capital, os cidadãos que quiserem auxiliar a Companhia podem solicitar serviços essenciais durante o feriado prolongado pela Central de Atendimento (62) 35248500/35248555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comurg

manutenção urbana

prefeitura de goiânia

Cidadão