Prefeitura de Goiânia segue com o planejamento diário de atividades de limpeza pública, urbanização e paisagismo, nesta quarta-feira (09/11). Os serviços são executados pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), e beneficiam 80 bairros de diferentes regiões da cidade.

Durante todo o dia, os agentes de limpeza prosseguem no recolhimento de entulhos clandestinos em vias públicas, de setores como Jardim Europa, Vila Mauá, Bueno, Jardim Goiás, Capuava, Jardim Balneário Meia Ponte, Leste Universitário, Sul, Parque Amazônia, Jardim Atlântico, Sítio Recreio Pindorama, Residencial Cléia Borges, Progresso, Jardim Presidente, Vila Santana, Vila Aurora, Recanto do Bosque e Santos Dumont.

Já na Vila São José, São Marcos Extensão, Vila Irany, Carolina Parque Extensão, Cidade Jardim, Center Ville, Santa Tereza, Campinas, Jardim 14 Bis, Estrela Dalva, Brisas da Mata e Alice Barbosa, equipes da Comurg executam ações de remoção de entulhos lançados em vias públicas.

Outras frentes de serviço atuam em lotes autuados pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), no Parque Oeste Industrial e Residencial Santa Fé. Também realizam roçagem mecanizada no Residencial Itaipu, Jardim Bom Jesus e Residencial Rio Verde.

Limpeza de praças
A programação ainda inclui roçagem com costal em mais de 15 setores, serviço que também alcança as avenidas Marginal Botafogo, entre os setores Sul e Criméia Leste; Oeste, no Norte Ferroviário; das Indústrias, no Santa Genoveva; e Belo Horizonte, no Jaó, e as vias mais adensadas no Setor Progresso.

Na Praça do Trabalhador, no Centro, os colaboradores de obras e infraestrutura fazem a concretagem das calçadas. O mesmo trabalho acontece na edificação de novas praças, nos setores Park Lozandes, Park Solar, Faiçalville, Residencial Português, Residencial Guarema e Solange Park.

O cronograma da Comurg inclui, ainda, varrição e rastelação em 30 setores. Limpeza de córrego, pintura de meio-fio nas avenidas e ruas da região Central, e poda preventiva em árvores, estão incluídas no planejamento.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia