A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), destaca 320 servidores para atividades de manutenção urbana, nesta sexta-feira (02/09).

De acordo com a Comurg, diariamente, cada agente de limpeza realiza a varrição de 3.600 metros lineares de sarjeta. A atividade consiste em retirar, dos dois lados da via, pequenas quantidades de lixos descartados fora da lixeira e folhas secas, que aumentam neste período de estiagem. O trabalhador usa carrinho, vassoura, pá e sacos plásticos na execução dos serviços. Todo resíduo é recolhido pela equipe da coleta orgânica.

Para contemplar toda a cidade, a Companhia mantém rotas em frequência diária ou três vezes na semana, nos períodos diurno e noturno. Presidente da Comurg, Alisson Borges explica que o ritmo do serviço depende do tipo de pavimentação, da existência ou não de calçadas, estacionamentos, circulação de pedestres e veículos.

O expediente também leva em consideração as regiões de maior circulação de pessoas nas vias, além da presença de árvores que podem acarretar maior queda de folhas secas nas ruas.

A Comurg pede que a população colabore com a limpeza, evitando jogar lixo nas vias públicas. Denúncias ou solicitações podem ser feitas pelo teleatendimento 3524 – 8555 ou pelo WhatsApp 62 98596-8555.

Confira os bairros contemplados
Central, Campinas, Vila Nova, Vila Moraes, Guanabara, Jardim Pompéia, Urias Magalhães, Balneário Meia Ponte, São Luiz, João Braz, Finsocial, Capuava, Jardim Novo Mundo, Pedro Ludovico, Conjunto Riviera, Parque das Laranjeiras, Santo Hilário, Vila Aurora, Faiçalville, Setor Vera Cruz e Parque Santa Rita.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia