Auditores da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) desocuparam, nesta sexta-feira (22/04), área pública municipal localizada no Jardim Vitória II, Região Sudeste da capital, próxima aos condomínios Jardins.

Trata-se da terceira tentativa de ocupação do imóvel, que possui cerca de 1.300 metros quadrados, e está destinado à instalação de posto policial. A área está avaliada em mais de R$ 1 milhão.

Durante processo de vistoria do imóvel, auditores fiscais descobriram que o responsável pela ocupação da área pública é um agente de combate a endemias do município, lotado na Secretaria Municipal de Saúde.

“Nossa maior surpresa foi descobrir que o responsável pela ocupação da área é justamente alguém que tem a responsabilidade de zelar pelo bem público”, destaca o diretor de Fiscalização da Seplanh, Fausto Henrique Gomes.

“Além de ocupar indevidamente o espaço e construir sem autorização, ele havia realizado a venda de parte da área por R$ 37,5 mil, com contrato de compromisso de compra e venda com assinatura reconhecida em cartório”, acrescenta o diretor de Fiscalização da Seplanh.

Para a realização da ação de desobstrução e desocupação da área pública, os auditores fiscais da Seplanh contaram com o apoio de agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), e da Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) – Prefeitura de Goiânia