A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), informa que abrirá, às 7h desta quarta-feira (02/11), Dia de Finados, os quatro cemitérios municipais para que a população e líderes de todas as religiões possam rezar e prestar suas homenagens.

Para a celebração de missas, a Arquidiocese de Goiânia montará estrutura necessária, com tendas e cadeiras. Durante todo o dia, haverá equipe de missionários atuando nos locais.

Na segunda-feira (17/10), a Sedhs e a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) iniciaram a manutenção, limpeza, pintura e roçagem dos cemitérios municipais Santana, Cemitério Parque, Vale da Paz e Jardim da Saudade.

Segundo o titular da Sedhs, Nélio Fortunato, as quatro unidades já estão prontas para receber os goianienses. A secretaria prepara, também, uma força-tarefa que estará nos cemitérios para orientar visitantes sobre a localização dos túmulos e horários das missas que serão celebradas pela Arquidiocese de Goiânia, nas capelas e nas tendas montadas nos locais.

Em relação ao Cemitério Parque, localizado na Granja Cruzeiro do Sul, a prefeitura iniciou, na manhã desta segunda-feira (31/10), a revitalização do local, com investimentos da ordem de R$ 5,8 milhões. Os trabalhos incluem reconstrução de muro e da calçada, além da reforma da sede administrativa, capela, ossário, banheiros dos visitantes e vestiário dos funcionários. A reforma deve ser concluída em 180 dias.

Programação
-Missas no Cemitério Parque
(Rua São Domingos – Granja Cruzeiro do Sul) – 7h, 8h30, 10h, 11h30, 13h, 15h e 17h

  • Missas no Cemitério Santana
    (Avenida Independência, S/N, Quadra P89 – Setor dos Funcionários) – 8h, 10h, 15h e 17h
  • Missas no Cemitério Vale da Paz
    (na GO-020) – 8h, 10h, 14h e 16h

-Missas no Cemitério Jardim da Saudade
(Avenida Trindade, 1-135 – Parque Buritis) – 8h, 10h e 14h

Confira os endereços dos cemitérios municipais de Goiânia
Cemitério Parque – Endereço: Avenida São Domingos, Setor Urias Magalhães com Gentil Meirelles

Cemitério Santana – Endereço: Avenida Independência, s/nº – Setor dos Funcionários

Cemitério Vale da Paz – Endereço: GO-020, km 8, saída para Bela Vista

Cemitério Jardim da Saudade – Endereço: Avenida Trindade, S/N, Setor Maísa, extensão Goiânia – saída para Trindade

d
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia