O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, determinou ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro, véspera de Natal e Réveillon respectivamente. O decreto Nº 4.653 foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (17/12).

Com a medida, os órgãos e entidades da administração pública municipal direta e indireta do Poder Executivo do Município de Goiânia não funcionarão nos dias 24 e 31 de dezembro. O decreto não se aplica aos órgãos e entidades públicas municipais que, por sua natureza, exijam plantão permanente.

Salário antecipado

Em reconhecimento ao empenho dos funcionários públicos durante todo o ano, o prefeito Rogério Cruz anunciou que a remuneração de dezembro estará na conta dos servidores municipais no próximo dia 22. A antecipação vai garantir a injeção de mais de R$ 255 milhões no comércio local antes do Natal.

“Nada mais justo do que pagar a equipe em dia, como fizemos durante todo ano de 2021”, afirmou Rogério Cruz, ao divulgar a boa notícia para os servidores e para a economia da capital. O pagamento dentro do mês trabalhado durante todo o ano de 2021 reforça o compromisso do prefeito com o funcionalismo e responsabilidade com o erário.

Lívia Barbosa, da Diretoria de Redação