A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), formalizou Grupo de Trabalho (GT), com a finalidade de tratar das questões relativas ao Plano Municipal de Igualdade Racial e Ações Afirmativas da capital a ser construído de forma conjunta com diversos segmentos da sociedade, e posteriormente, serão encaminhadas as propostas para apreciação do Legislativo Municipal.

De acordo com a superintendente de Igualdade Racial da (SMDHPA), Ângela Café, a Portaria que institui o GT foi publicada no Diário Oficial do município, no dia 25 de agosto, edição 7871, e vai contemplar seis eixos temáticos.

A secretária Cida Garcez informa que serão realizados encontros periódicos, com o objetivo de os membros do GT que abarcam instituições como universidades, representantes de comunidades tradicionais, Prefeitura de Goiânia, Cultura popular Afro-Brasileira, Sociedade Civil, Instituições Jurídicas; Conselho Municipal para a Promoção da Igualdade – Racial – COMPIR e Defensoria Pública do Estado de Goiás – DPPEGO, discutirem e elaborarem a minuta do Plano Municipal de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial. Audiências públicas abertas a toda sociedade goianiense serão realizadas de forma efetiva, pontua a titular da (SMDHPA).


Os integrantes do Grupo de Trabalho têm encontro marcado para o dia 1º de setembro, no Auditório da Secretaria, que funciona na Rua 99, nº 66 no Setor Sul.


Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas – Prefeitura de Goiânia