Prefeitura de Goiânia cria Grupo de Trabalho para construir Plano Municipal de Igualdade Racial
Última atualização em 31 agosto 2022 às 17h25
Os integrantes do Grupo de Trabalho têm encontro marcado para o dia 1º de setembro, no Auditório da Secretaria, que funciona na Rua 99, nº 66, no Setor Sul

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), formalizou Grupo de Trabalho (GT), com a finalidade de tratar das questões relativas ao Plano Municipal de Igualdade Racial e Ações Afirmativas da capital a ser construído de forma conjunta com diversos segmentos da sociedade, e posteriormente, serão encaminhadas as propostas para apreciação do Legislativo Municipal.
De acordo com a superintendente de Igualdade Racial da (SMDHPA), Ângela Café, a Portaria que institui o GT foi publicada no Diário Oficial do município, no dia 25 de agosto, edição 7871, e vai contemplar seis eixos temáticos.
A secretária Cida Garcez informa que serão realizados encontros periódicos, com o objetivo de os membros do GT que abarcam instituições como universidades, representantes de comunidades tradicionais, Prefeitura de Goiânia, Cultura popular Afro-Brasileira, Sociedade Civil, Instituições Jurídicas; Conselho Municipal para a Promoção da Igualdade – Racial – COMPIR e Defensoria Pública do Estado de Goiás – DPPEGO, discutirem e elaborarem a minuta do Plano Municipal de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial. Audiências públicas abertas a toda sociedade goianiense serão realizadas de forma efetiva, pontua a titular da (SMDHPA).
Os integrantes do Grupo de Trabalho têm encontro marcado para o dia 1º de setembro, no Auditório da Secretaria, que funciona na Rua 99, nº 66 no Setor Sul.
Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas – Prefeitura de Goiânia