Funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) trabalham, nesta quarta-feira (31/08), na construção de redes de galeria pluvial pluvial na Rua AR-4 (Conjunto Residencial Aruanã), Rua 3 (Jardim Brasil) e Rua dos Industriais (Parque Oeste Industrial). São obras que tem objetivo de impedir alagamentos em época de chuva e de melhorar a drenagem da água.

Para executar serviços de infraestrutura, a prefeitura escala 274 servidores hoje. O cronograma inclui reparos na rede de iluminação pública, manutenção asfáltica, limpeza ou recuperação de bocas de lobo, terraplanagem e intervenções relacionadas a acessibilidade.

A operação tapa-buracos atende solicitações do Setor Central, Residencial Fortaleza, Jardim Liberdade, Residencial Solar Ville, Jardim Fonte Nova, Lorena Parque, Setor Bueno, Chácara Ipê, Parque das Flores e Residencial Real Conquista.

Bocas de lobo
Outras frentes de serviços limpam bocas de lobo na Vila Pedroso, Jardim Califórnia, Leste Universitário, Setor Aeroporto, Centro, Crimeia Leste, Vila Megale, Goiânia 2, Leste Vila Nova, Santos Dumont, Vila João Vaz, Parque Amazônia, Vila Nova Canaã, Jardim Guanabara, Vila Regina, São Carlos, Jardim Liberdade, Cidade Jardim e Vila Adélia.

Já na iluminação, serão feitas manutenções pontuais no Parque Atheneu, Chácara do Governador, Jardim das Esmeraldas, Alto da Glória, Residencial Ville de France, Jardim Mariliza, Residencial Arco Verde, Chácaras de Recreio Samambaia, Residencial Orlando de Morais, Parque das Flores, Residencial Itália, Jardim Balneário Meia Ponte, Alto do Vale, Residencial Fonte das Águas, Finsocial, Morada do Sol, Norte Ferroviário, Setor Oeste, Parque Industrial João Braz, Residencial São Leopoldo e no trecho urbano da GO-060.

A administração municipal ainda trabalha na produção de armações, meio-fio e massa asfáltica, patrolamento na Rua Salinas (Residencial Buena Vista), rebaixamento de calçada e meio-fio para rampa de acessibilidade na Alameda Pedro I (Faiçalville) e na Avenida E (Jardim Goiás) e construção de meio-fio na Rua 9 (Parque Atheneu).

A Seinfra opera a restauração de trecho da ciclovia da Avenida Assis Chateaubriand (Setor Oeste), reconstrução da ponte da Avenida Acary Passos (Residencial Vale do Araguaia), contenção de erosão no Rio Anicuns, terraplanagem na Avenida Sebastião Júlio de Aguiar (Parque Oeste Industrial) e recuperação de bocas de lobo em vias do Jardim Guanabara.

Os serviços da Seinfra podem ser solicitados pelo aplicativo Prefeitura 24h, telefones (62) 3524-8363/3524-8373, ou WhatsApp (62) 98493-7229.

Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia