A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), concluiu o processo de semaforização para melhorias na mobilidade do cruzamento das Avenida Laguna com as avenidas Padre Orlando de Morais e Dona Terezinha de Morais, no Parque Amazônia, Região Sul da capital. No total, foram implantados quatro semáforos para garantir mais fluidez e segurança a condutores e pedestres.

O prefeito Rogério Cruz afirma que este é mais um avanço no sentido de melhorar a mobilidade, em Goiânia. “Temos realizado mudanças no trânsito de importantes pontos da capital, sempre com a meta de proporcionar mais segurança a todos”, diz.

Secretário executivo de Mobilidade, Ciro Meireles explica que a engenharia de trânsito identificou a necessidade de semaforização no local, que possui uma rotatória que alimenta sete vias.

“É um local sensível e, após estudos técnicos, foi elaborado projeto em que as vias principais continuarão em sentido duplo no cruzamento e as outras três vias (Rua Icaraí, Rua Belém e Padre Orlando de Morais) passarão a ter sentido único, saindo do cruzamento semaforizado”, explica.

A SMM destaca que agentes da Mobilidade realizam trabalho educativo e orientam os condutores em relação às melhorias que foram implantadas no local.

Obra
Em parceria com SMM, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) executou os serviços de adequação de sinalização com a remoção da rotatória, na Avenida Laguna, no Parque Amazônia. Nesse ponto, existem três bueiros e uma adutora que serão rebaixados ou deslocados para a lateral pela Saneago.

Após essa ação, equipes da Seinfra iniciam a retirada da rotatória, a compactação do solo (terraplanagem) e aplicam cerca de 10 toneladas de massa asfáltica para deixar o pavimento em condições de trafegabilidade. A Seinfra ainda trabalha na construção de rotatória na Avenida José Leandro da Cruz com a Rua Aracaju, no Parque Amazônia.

No mesmo bairro, a Seinfra realizou o rebaixamento de calçada e meio-fio para rampa de acessibilidade, nas avenidas Padre Orlando de Morais e Dona Terezinha de Morais. A obra proporciona mais segurança e conforto aos pedestres.

Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia