Durante o mês de setembro, a Prefeitura de Goiânia deve plantar 32.500 metros quadrados de grama em praças espalhadas por diversas regiões da cidade. Na primeira semana do mês, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) executou o plantio nas praças do Trabalhador, no Centro, e do Goiânia Viva, Região Oeste, com 450 e 750 metros quadrados, respectivamente. Outros seis pontos da cidade passam pelos serviços de terraplanagem mecânica e manual, que preparam o solo para receber as espécies.

As praças que serão atendidas estão localizadas no Jardim São José, Residencial Vista Bela, Setor Faiçalville, Parque Lozandes, Residencial Serra Azul e Park Solar.

A forração ajuda a conter erosões e inibe o surgimento de ervas daninhas, além de reter a água no solo, o que contribui para manutenção das plantas ornamentais existentes. As espécies mais usadas são esmeralda, são-carlos e batatais.

Inicialmente, após o plantio, a Comurg faz a irrigação diária com o auxílio de caminhões-pipa e, em seguida, a irrigação semanal. O serviço é reforçado nos meses de estiagem, para manter os canteiros da cidade sempre vistosos.

“A grama também reduz a poeira, propiciando uma melhor qualidade de vida para a população”, destaca o presidente da Comurg, Alisson Borges.

No primeiro semestre deste ano, 38 espaços públicos da capital como praças, rotatórias e canteiros centrais de avenidas receberam as espécies. A equipe de jardinagem da Comurg é responsável por manter os canteiros da cidade sempre conservados, com plantio e replantio de mudas ornamentais, irrigação, plantio de árvores e serviços como capina e roçagem.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comurg