A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), encerra a semana com programação de serviços que alcançou 60 praças da capital. As atividades tiveram início na última segunda-feira (27/02), com equipes de manutenção, paisagismo e obras.

As praças Tamandaré, Universitária e Walter Santos passaram por adubação e plantio de mudas ornamentais, dentro do Projeto Flores. Praças do Residencial Eli Forte, Residencial Itaipú e Vila Mauá receberam plantio de grama, e a Praça do Jacaré, Santa Cruz, Botafogo, Piricota e Santos Dumont foram beneficiadas com capina, despraguejamento e rastelação.

Ao longo da semana, as praças do Residencial Português e Eli Forte receberam piso tátil. Já na Praça do Setor Jaó, foram construídas rampas de acesso. “Estamos cuidando com muito zelo das nossas praças, porque entendemos que elas oportunizam o lazer, a prática de atividades físicas e a vivência saudável na cidade. Praças coloridas, bem equipadas e seguras atraem a comunidade. Queremos cada vez mais gente usufruindo dos equipamentos públicos”, destaca o presidente da Comurg, Alisson Borges.

“Goiânia conta hoje com mais de 1.350 praças, e em breve novas unidades serão inauguradas. Somente em dezembro de 2022,  entregamos 19 novas praças, em várias regiões,  cumprindo determinação do prefeito Rogério Cruz  de descentralizar a construção desses espaços, e é isso que estamos fazendo, democratizando o acesso ao lazer”, afirma o diretor de Obras e Urbanismo da Comurg, Edimar Ferreira.

Fotos: Luciano Magalhães/Comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia