Com o objetivo de descentralizar os serviços do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), o prefeito Iris Rezende assinou nesta segunda-feira (14/10) o termo de cessão de três áreas do município para a corporação. Os imóveis estão localizados no Residencial Primavera, Moinho dos Ventos e Vila Cristina.

Segundo o comandante-geral do CBMGO, coronel Dewislon Adelino Mateus, a cessão das áreas é importante para a ampliação dos serviços do Corpo de Bombeiros em Goiânia. “Estamos adotando um novo modelo de descentralização das ações da instituição. O objetivo é criar novas unidades para atender todas as regiões de Goiânia com rapidez e agilidade”, disse.

De acordo com prefeito Iris Rezende, a transferência das áreas vai permitir que a corporação obtenha, em breve, o menor tempo resposta nas ações executadas no município. “O Corpo de Bombeiros é uma instituição merecedora de todo reconhecimento e conta, atualmente, com o apoio da Prefeitura de Goiânia para seguir prestando um serviço com excelência e credibilidade”, afirmou.

Agora, após o termo de concessão das áreas públicas, cabe ao Governo de Goiás construir as novas unidades de apoio da instituição. Essa foi a segunda vez em menos de um mês que o município transferiu o direito de uso da área para as forças de seguranças de Goiás. No último dia 10, o prefeito Iris Rezende cedeu uma área situada no Jardim das Aroeiras, na região Leste de Goiânia, para o 30º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO).

Thiago Araújo, Diretoria de Jornalismo