Prefeitura de Goiânia beneficia moradores do setor Gentil Meireles com academia ao ar livre
Última atualização em 21 julho 2022 às 15h19
Servidores da Comurg entregaram, na quarta-feira (20/07), no Bosque Gentil Meireles, oito aparelhos para exercícios físicos. Ação atende solicitação dos moradores da região, completando a paisagem do local

A Prefeitura de Goiânia entregou, nesta quarta-feira (20/07), um conjunto de academia ao ar livre no Bosque Gentil Meireles. Os equipamentos fazem parte de uma demanda solicitada pelos moradores, e completam a paisagem do local, localizado entre as ruas Gioto e Avenida Candido Portinari.
Realizada pelos servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), a instalação dos oito aparelhos, acrescenta ao espaço simulador de caminhada individual; cavalgada individual; espaldar em estrutura metálica; esqui individual, pressão de pernas, remada sentada, rotação diagonal e surf com pressão de pernas.
Além da instalação no bosque, que tem área total de 40 mil metros quadrados, a equipe de obras da Comurg, também, realiza manutenção preventiva e corretiva, como reparo com solda e pintura, em aparelhos e brinquedos espalhados pela capital. “O objetivo é adaptar a maior quantidade possível de aparelhos em parques e praças de Goiânia, porque o bem-estar social é fundamental para a qualidade de vida da população”, conta o diretor de urbanismo da Comurg, Edimar Ferreira da Silva.
O presidente da Comurg, Alisson Borges, comentou que as academias em espaços públicos são uma tendência moderna nas cidades, e que objetiva atender as demandas dos moradores. Além de não ter custos para o cidadão, a ação incentiva a prática de exercícios pela cidade.
“O prefeito Rogério Cruz tem trabalhado muito e atendido aos moradores com construções de praças e revitalizações de espaços públicos em toda Goiânia”, complementa.
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia