A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Goiás (Senac), inicia nesta segunda-feira, 24, cursos de capacitação profissional dos servidores municipais. Ao todo, são 44 cursos nas áreas gerenciais, técnicas e administrativas que vão beneficiar mais de 3 mil servidores.

De acordo com o titular da Semad, Agenor Mariano, o objetivo do projeto é atender o maior número de servidores, o que, segundo ele, provocará uma mudança significativa na qualidade do atendimento realizado à população. “O Senac é uma instituição que atua desde 1946, capacitando grandes profissionais na sociedade, de forma que é um orgulho pra gente ter essa parceria. Vamos aprimorar o serviço público municipal”, pontua.

Para o diretor regional do Sesc/Senac, Leopoldo Veiga Jardim, a iniciativa vai garantir a profissionalização dos servidores municipais tendo por base a especialidade do Senac. ‘Nosso papel é justamente esse, capacitar e melhorar a mão de obra, com excelência. Agora, poderemos estender esse atendimento também aos servidores do município de Goiânia. Todos nós ganhamos como cidadãos’, considera.

Os cursos profissionalizantes integram as áreas de Atendimento, Noções de Libras, Gestão para Resultados e AutoCad, entre outros. No decorrer de um ano, as turmas serão renovadas, a fim de atender o número estimado de servidores. A carga horária das formações variam de 20 a 140 horas aula.

Lotado na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Frederico Martins  fará o curso de Libre Office. Segundo o servidor,  a oportunidade chegou justamente quando ele estava pensando em fazer esse curso. “Já estava pensando em fazer esse pacote do Office, depois desse farei o Excel e assim aprimorar o meu trabalho dentro da prefeitura”, afirma.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo.

Fotos: Paulo José.