A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), realiza, nesta semana, construção de 20 novas praças. Na Região Leste, o Residencial Português recebe servidores para instalação de pet place, playground, kit brinquedos, academia ao ar livre e objetos de ornamentação.

De acordo com o presidente da Companhia, Alisson Borges, as praças são construídas por meio de emendas impositivas da Câmara Municipal de Vereadores, com projetos adaptados para cada região da capital. Todas recebem calçadas com piso tátil, pet place, playground, kit brinquedos, academia ao ar livre, rampa de acessibilidade, bancos de madeira e canteiros paisagísticos com grama. Em algumas, há pergolados, campo de futebol society e quadra com grama sintética, como é o caso da unidade da Vila Mauá.

Além do setor, no Solange Park, Residencial Porto Seguro, Residencial Itaipu, Faiçalville, Park Lozandes, Lírios dos Campos, Park Solar e Residencial Português, equipes trabalham no acabamento de calçadas, canteiros e instalação de equipamentos. Entre as Ruas Badejo e Golfinhos, no Jardim Atlântico, a Comurg trabalha, também, na construção de uma nova área de lazer.

Outras unidades em que a Companhia realiza os últimos retoques estão localizadas nos setores Goiânia II, Goiânia Viva e no Jardim Vista Bela.

Revitalização
O cronograma da Comurg contempla, também, obras na Praça do Trabalhador, no Setor Central. Com 80% dos serviços concluídos, os esforços estão centrados na finalização da concretagem, iluminação e fiação elétrica. O pacote de obras abrange, ainda, o Parque Atheneu, Tupynambá dos Reis, Condomínio das Esmeraldas e Carolina Park.

“As obras estão em ritmo acelerado para entregarmos à população até o final de dezembro. Vamos entregar praças modernas com ambientes ordenados, seguros e acessíveis”, completou o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comurg

Construção de praças

prefeitura de goiânia

Cidadão

Empresa

Servidor

Turista