Equipes de limpeza urbana da Prefeitura de Goiânia prosseguem, nesta terça-feira (20/12), com os serviços de varrição e remoção de entulhos nas ruas de setores como Jardim Planalto, Parque Amazônia, Parque Atheneu, Jardim América, Jardim Pompéia, Jardim Novo Mundo, e mais 40 bairros de todas as regiões da capital.

A ação integra o cronograma diário da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), e está alinhada às ações de roçagem de mato alto, poda de árvores, capina, rastelação e limpeza de córregos. “Todos esses serviços são essenciais para a qualidade de vida, e contribuem para a ordenação da cidade”, destaca o presidente do órgão, Alisson Borges.

O expediente também engloba coletas seletiva e orgânica, e o serviço de Cata-treco, que atende cerca de 45 ordens de serviços ao dia. Setores como Jardim Mirabel, Bairro Goiá, Tropical Verde, Parque das Amendoeiras, São Judas Tadeu, Vila Rezende, Santo Antônio, Residencial Paulo Pacheco, Balneário Meia Ponte, Recreio Panorama, Jardim das Rosas, Solange Parque e Vera Cruz recebem os operadores de remoção de entulho.

Já as vias públicas dos bairros Carolina Parque Extensão, Residencial Eli Forte, Eldorado Oeste, Residencial Canadá, Parque das Laranjeiras, Orlando de Morais e Park Lozandes são beneficiadas com roçagem de mato alto.

Além dessas frentes de serviços, o diretor de obras e urbanismo, Edmar Ferreira, destaca a produção dos quatro viveiros e a manutenção nas praças públicas. A expectativa é de contemplar média de 30 praças com manutenção e paisagismo.

Para manter a eficácia dessas atividades, a Comurg pede que a população colabore com a limpeza, e evite descartar lixo em vias públicas. Denúncias ou solicitações podem ser feitas pelo teleatendimento 3524 – 8555 ou pelo WhatsApp 62 98596-8555.

Fotos: Luciano Magalhães/Comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia