A Prefeitura de Goiânia executa, nesta sexta-feira (12/08), agenda de serviços de infraestrutura em mais de 30 bairros da capital. O cronograma envolve 264 servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e contempla, por exemplo, demandas de iluminação pública, adequações em unidade de ensino, ações no perímetro urbano de três rodovias, além da continuidade das intervenções do viaduto da T-63 e ponte no Residencial Vale do Araguaia.

O efetivo direcionado aos trabalhos de iluminação pública atende a demandas de aplicativo e ordens de serviços, levantamento de furto de cabos, acionamento de comando, implantação de rede aérea, instalação de luminárias, passagem de cabos e retirada de poste danificado. Os trabalhos são realizados no perímetro urbano das rodovias GO-020, 403 e 040, além do Goiânia 2, Jardim América, Park Lozandes, Jardim Europa, Setor Sudoeste e Setor Bela Vista.

Para a operação tapa-buracos, nove equipes estão nas ruas do Setor Marista, Jardim Novo Mundo, Pedro Ludovico, Cidade Jardim, Chácaras Retiro, Residencial João Paulo II, Asa Branca, Parque dos Buritis e Jardim Presidente. Os bairros Chácara do Governador, Jardim Vitória, Parque Atheneu, Vila Nossa Senhora Aparecida, Jardim Curitiba, Leste Vila Nova, Setor Sul, Estrela Dalva, Jardim Liberdade, Conjunto Vera Cruz, Parque Oeste Industrial, Jardim Novo Mundo e Residencial Recanto do Bosque, por sua vez, recebem limpeza das bocas de lobo.

A produção de massa asfáltica continua na Usina de Asfalto da prefeitura, assim como as ações de reconstrução da ponte da Avenida Acary Passos (Residencial Vale do Araguaia), recomposição de dois pilares do Viaduto João Alves de Queiroz e as construções de torre metálica para caixa d’água da Escola Municipal Donata Monteiro da Motta (Setor Crimeia Leste), canteiro central na Avenida Bernardo Sayão (Setor Centro-Oeste) e galeria pluvial na Rua dos Industriais (Parque Oeste Industrial).

As atividades da Seinfra envolvem ainda a terraplanagem na Avenida Sebastião Júlio de Aguiar (Parque Oeste Industrial) e na entrada do Aterro Sanitário (Chácaras de Recreio São Joaquim), recuperações de meios-fios nas avenidas Rochedo e Cristal (Jardim Califórnia), piso tátil e calçada no Residencial João Paulo II, contenção de erosão na Rua Augusto Alves França (Setor Crimeia Leste) e no Ribeirão Anicuns (Setor Gentil Meirelles) e instalação de meio-fio na Rua do Crisântemo (Parque Oeste Industrial).

Os serviços da Seinfra podem ser solicitados pelo aplicativo Prefeitura 24h, telefones (62) 3524-8363/3524-8373, ou WhatsApp (62) 98493-7229.

Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia