A Prefeitura de Goiânia estendeu, a partir desta segunda-feira (27/06), a vacinação contra gripe Influenza para todas as pessoas com mais de seis meses de idade. A Secretaria Municipal de Saúde exige documento de identificação com foto e, no caso de crianças, o Cartão de Vacinação. As 71 salas de imunização da capital funcionam das 8h às 17h.

“Precisamos que a população se atente também para vacinação contra gripe. As vacinas estão disponíveis e vamos manter a imunização a todos enquanto houver doses disponíveis em estoque”, afirma o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ao pontuar que manter a vacinação contra o vírus Influenza atualizada é importante para a saúde de toda a população.

A cobertura vacinal contra Influenza está em 41,5% em Goiânia. Desde o início da campanha (27 de março), foram aplicadas 220.147 doses do imunizante contra o vírus. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 90%. Nessa nova etapa da campanha, a única restrição é para bebês com menos de seis meses de vida. “Lembrando que o imunizante disponível protege contra a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e a Influenza B”, ressalta o secretário de Saúde, Durval Pedroso.

“A vacina está disponível para todos os grupos elegíveis e em nossas 71 salas de vacinas. Vale lembrar que nesse período o vírus circula com mais intensidade, a vacinação pode ajudar a minimizar os sintomas respiratórios evitando agravamento e internações”, explica Pedroso, acrescentado que a vacinação contra a gripe e a Covid-19 pode ser feita de maneira simultânea. “Por isso, ao procurar um ponto de vacinação o morador de Goiânia também pode completar o esquema vacinação contra o coronavírus”, conclui.

Secretaria Municipal da Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia